sábado, 29 de novembro de 2008
PREFEITO DE BELO HORIZONTE INAUGURA NOVO TRECHO DA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS
O prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) inauguraram no dia 11 de novembro de 2008 mais uma etapa da duplicação da Avenida Antônio Carlos, na Região Noroeste da capital mineira. O trecho de 600 metros entre as ruas Aporé e Operários, no Bairro Aparecida, terá quatro faixas para tráfego misto em cada sentido, além de uma via exclusiva para ônibus e táxis no centro do corredor. O novo trecho se integra ao já finalizado há alguns meses, o que permite aos passageiros de ônibus viajar entre o Bairro Aparecida e a Pampulha na via exclusiva.
O novo trecho da Avenida Antônio Carlos se integra ao já finalizado há alguns meses, permitindo aos passageiros de ônibus viajar entre o Bairro Aparecida e a Pampulha na via exclusiva. A Secretaria Municipal de Políticas Urbanas prevê a entrega de outra fase da obra, no Complexo da Lagoinha, mês que vem. Ali estão sendo construídas ligações entre as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Pedro II e Contorno. O principal objetivo da obra é diminuir o tráfego de passagem do Centro para que o trânsito flua melhor no segmento, que recebe cerca de 70 mil veículos diariamente, mas o cidadão só deve usufruir de todos os benefícios da obra em 2011, ano previsto para a conclusão.
Fernando Pimentel aproveitou o evento para apresentar o novo layout dos ônibus da capital e sua parafernália eletrônica. A nova frota terá imagens de quatro belos cartões-postais da capital, com imagens sombreadas, dos arcos do Viaduto de Santa Tereza, do obelisco da Praça Sete, da Igrejinha de São Francisco de Assis, na Pampulha, e do Edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade. No interior, os assentos reservados para idosos, gestantes, portadores de deficiência físicas e obesos mudam de vermelho para amarelo.
Também foi apresentado o SitBus, conjunto de inovações tecnológicas previsto para melhorar a operação dos ônibus. O contrato prevê a instalação de câmeras, software para contagem de passageiros e GPS nos ônibus, entre diversos outros equipamentos. O rastreador servirá para a empresa fiscalizar o cumprimento de horários e rotas pelas empresas, Além disso, será a base do InfoBus, sistema que informará, nos pontos, qual é o tempo restante para a chegada do coletivo, mas o cronograma de instalação levará vários anos.
Segundo a estagiária de jornalismo, da BHTRANS, Gabrielle Riquelme 27 anos, com a municipalização da gestão do transporte coletivo em Belo Horizonte, a BHTRANS promove ações visando melhorias no sistema de fiscalização e no controle dos serviços do transporte coletivo na capital. “Uma parceria onde a população só tem a ganhar”. Afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário