segunda-feira, 27 de outubro de 2008
O candidato da Aliança, Marcio Lacerda conquista a prefeitura de Belo Horizonte
O clima de guerra entre Marcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB) na disputa do segundo turno das eleições 2008 pela prefeitura de Belo Horizonte, termina com a vitória do candidato da Aliança por BH. O prefeito eleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou, em entrevista ao MGTV nesta segunda-feira 27 de outubro, que vai começar a transição da prefeitura nesta terça-feira 28 de outubro. "A partir de amanhã vamos começar a montar nossa equipe de transição" afirmou. O novo prefeito declarou que seu primeiro objetivo será entender como funcionam todos os processos prefeitura de Fernando Pimentel (PT). "Nosso compromisso é continuar e melhorar", afirmou Lacerda.
Logo após a divulgação de sua vitória nas urnas Lacerda participou de uma coletiva de imprensa e declarou que não vai privilegiar nenhum partido na distribuição de cargos. "Não assumi nenhum compromisso com relação a loteamento de cargos", disse. "Vamos procurar montar uma equipe como mais alto nível técnico". Lacerda aproveitou para abordar a crise econômica internacional e prometeu que a crise não afetará os projetos sociais do partido da Aliança por BH.
No primeiro turno, Lacerda começou em posição intermediária nas pesquisas de intenções de voto, mas sua candidatura teve crescimento rápido após o início do horário eleitoral, em 19 de agosto. Ainda em agosto, segundo o Ibope, ele saltou para a liderança nas intenções de voto. Como a vaga pela prefeitura de Belo Horizonte seria decidida no segundo turno, Marcio Lacerda reforçou sua campanha e terminou caindo no gosto da população que o elegeu o novo prefeito de Belo Horizonte com 767.332 votos, o equivalente a 59,12% dos votos válidos.
Ana Flávia Araújo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário